Joomla addon by poker sites best.

Quem somos

Imprimir

Obra de Defesa da Infância Pobre – ODIP , foi fundada em 30 de agosto de 1953, pelo saudoso Monsenhor Elias de Almeida, obra social que atua em regime de apoio Socio-Educativo em meio aberto. Pertencente a Paroquia de Santana-Diocese de Caruaru/PE-Brasil, tem como presidente o pároco da cidade Pe. Joselito Gomes da Silva, sob a coordenação das Irmãs Salesianas- Província Maria Auxiliadora-Nordeste / Brasil. Tendo como Diretora Executiva Irmã Teresinha Alves.

A ODIP e uma associação civil, de caráter confessional, educacional, beneficente e de assistência social, sem fins lucrativos, constituída sob a inspiração dos ensinamentos e do carisma de São João Bosco e de Santa Maria Domingas Mazzarello. A ODIP tem por finalidade prioritária a assistência social, como também a assistência educacional e religiosa. Funcionando das 7:30 as 17:00 de segunda-feira a sexta-feira.

 

Atendemos atualmente cerca de 400 crianças e adolescentes na faixa etária de 04 a 18 anos que vivem socialmente excluídas na periferias da cidade de Gravata-PE/Brasil. Oferecemos Educação Infantil, Ensino Fundamental I em parceria com a Secretaria de Educacao do Município; Educacao pelo e para o trabalho (oficinas de Iniciação Profissional, ocupacional), Atividades de apoio Socio-Educativo (lúdicas e culturais).

 

Nossa Missão

 

É promover a proteção e Defesa dos direitos da crianças e adolescente em situação de risco, através de um programa sócio - pedagógico, baseado no processo de educação cristã libertadora nos moldes do Sistema Preventivo de Dom Bosco: Razão, Amor e Religião, de forma que contribua para o fortalecimento do Protagonismo Juvenil, formando bons cristãos, para serem honestos cidadãos, e consequentemente um cidadão consciente de seus direitos e deveres, lutando por uma CIDADANIA ATIVA.

 

A ODIP esta em união com a FAMILIA SALESIANA e em parcerias com órgão do Poder Público e segmentos da sociedade civil:

 

  • AMENCAR / KNH (Associação de Apoio a Criança e Adolescente)
  • SESI (Serviço Social da Industria)
  • PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil)
  • Prefeitura Municipal através das Secretarias de: Educação, Ação Social e Saúde)
  • Província Maria Auxiliadora
  • Voluntários e benfeitores da Sociedade Civil.

Obra de Defesa da Infância Pobre - ODIP
Fazenda Sampaio, s/n, Caixa Postal 56 - Zona Rural, Gravatá, Pernambuco, Brasil
Fone/Fax: (81) 3533-0511 / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Banco do Brasil, AG 0922-9, C/C 5530-1

Saturday the 25th. Free Joomla Templates. http://odip.org.br
Copyright 2012

©